So little time, so much to do...

Saturday, March 24, 2007

Sobre o dia em que eu nasci

Quer uma prévia de como vai ser meu aniversário?
Aí vai.
Vou acordar de manhã me sentindo esquisito.
Os que lembrarem vão me abraçar,mas eu não vou sentir nada no abraço deles. Não por achar que são abraços falsos. Porque eu mesmo não vou achar sentido nenhum naquilo tudo.
A graça do meu aniversário eu mesmo sempre tiro. Primeiro porque minha vontade sempre é ficar sozinho, mas eu ao mesmo tempo odiaria visceralmente que isso acontecesse.
Durante o dia eu ia querer fazer as coisas com se fosse um dia normal. Vou querer evitar que alguém venha e me deseje parabéns, não vou falar pra ninguém que é meu aniversário, como sempre faço, mas meu inconsciente vai insistir em querer os parabéns de todos os que eu passar pela frente.
Vão perguntar por uma comemoração e eu vou tentar sim, fazer alguma festa, só pra ver se dá certo ou pra pelo menos não me sentir culpado por nem sequer ter tentado.
À noite vou dormir sem sentir nada, só desejando que o dia acabe logo duma vez.
De fato o aniversário pra mim nunca foi algo horrível como é pra muitas pessoas. Eu acho que eu fico melhor quanto mais velho. Mas ao mesmo tempo eu acho esquisito o dia do nosso aniversário. É como se fosse um dia fora do tempo. Como se você estivesse na esperança de algo extraordinário, revolucionário, incomensurável acontecesse e toda a sua expecativa se frustrasse. A coisa não chega.
Você espera que o dia seja maravilhoso, inesquecível, o melhor dia do ano, mas aí no fundo sabe que achar isso é uma bobagem e... se sabota. Por isso o dia acaba e nunca é tudo isso mesmo.
Às vezes acaba fazendo tudo, bolo, pizza, festa, porque todo mundo e até você mesmo espera que faça isso. Não interessa se está feliz ou não.
Às vezes você está feliz sim, por saber que sobreviveu a mais um ano, e faz tudo com muita vontade.
Mas às vezes você (como eu sempre faço) nem se importa se está ficando mais velho ou não e se aproveita da ocasião só pra ver as pessoas que você mais gosta todas ao mesmo tempo e confirmar que elas realmente gostam de você.
Quando dá certo, daí fazer aniversário vale a pena, pois não existe melhor presente do que saber que seu amor é correspondido.

2 Comments:

Blogger AB said...

Espero estar e não estar com junto a vc no dia do seu aniversario...e se achar que devo lhe dar um abraço me avise!
Bichinho da Barbie!

6:46 AM  
Blogger Rebecca Loise said...

todo dia é seu, amor. tanto que quando te vejo quero viver de te abraçar! e nem importa se é em mês ímpar ou par, você não é número pra se jogar! eu te amo e tenho nostalgias!

(achei teu blog e tá tô linkando!)
:*:

5:21 PM  

Post a Comment

<< Home