So little time, so much to do...

Friday, June 09, 2006

Osmo

" As coisas que se pensam no banho. Incrível. Não sei se lavo a cabeça ou não. Não gosto de lavar a cabeça à noite porque tenho a cabeça muito sensível, já fui a vários neurologistas, e eles dizem que a minha cabeça é muito boa, e que não podem saber o que se passa nela, aliás, com ela, e me recitam beserol e eu tomo beserol mas não adianta muito. Os neurologistas são estranhos. Um deles está estudando o hipotálamo há mais de trinta anos e ainda não chegou a qualquer conclusão. Sempre que me encontro com ele, pergunto: e o hipotálamo? Ele responde: meu filho, é um mistério, é um autêntico mistério. às vezes penso que seria melhor dizer pra ele não se preocupar mais com o hipotálamo mas isso seria o mesmo que sentenciá-lo à morte porque o homem só vive pelo hipotálamo para o hipotálamo, e sempre com o hipotálamo. E é difícil acabar com uma coisa pela qual se vive. Isso é. Então não digo nada, ou melhor, digo; um dia, doutor, um dia a coisa vem. E ele segue em frente."

Hilda Hilst - Fluxo-Floema

1 Comments:

Blogger Otávio Oscar said...

Incrível como palavras de alguém já morto podem mudar sua vida...

10:31 AM  

Post a Comment

<< Home