So little time, so much to do...

Monday, June 05, 2006

Breve histórico de mim mesmo


Nasci numa cidade bem longe daqui onde moro, talvez você nunca nem tenha ouvido falar nela, apesar dela ficar bem no meio do mundo. O meio do mundo deveria ter um clima meio-termo, mas não tem. O meio do mundo é muito quente e eu nunca gostei de morar no quente. Podem falar que é euro centrismo, mas eu nunca gostei mesmo.
Enfim, na infância eu brincava um monte, porque tive a sorte de morar nessa cidade pequena que se chama Santana. É, é junto e direto assim mesmo: Santana, sem apóstrofo. Minha casa ficava numa vila chamada Amazonas, que foi construída por uma empresa norte-americana (ou inglesa, isso é detalhe...), que levou todo o manganês da Serra do Navio e deixou um buraco num lugar de uma montanha, além de inúmeros casos de contaminação por arsênio (ou substância química nociva do tipo, os detalhes não importam definitivamente), mas que possibilitou a minha querida mãezinha de estudar e ser a incrível profissional que ela é hoje e me sustentar pra que eu tivesse a vida muito boa que eu tenho hoje.
Não me lembro do que eu brincava, mas eram coisas em que eu me sujava muito e voltava bem cansado pra casa no fim da tarde e tomava benho e comia a merenda que a minha vó fazia. Acho que eu era feliz, sei lá.
Daí, aos seis anos me mudei pra Macapá para a casa que a minha mãe tinha reformado com ela meus irmãos e meu padrasto (sim, meus pais nunca se casaram e se separaram quendo eu tinha três anos, mais ou menos). Macapá era perigosa demais pra eu ficar brincando na rua. Daí eu criei o meu mundo no meu quarto e no quintal de casa, e continuei brincando e indo pra escola que eu estudei quase a vida inteira. Tomei Nescau na mamadeira antes de dormir até os sete anos. Aos doze anos, algum desequilíbrio emocional ou físico (até hoje não sei) me fez voltar a fazer xixi na cama. Mas o que importa mesmo é que eu era um pré-adolescente que gostava de Spice Girls e ainda brincava um monte. Nessa época eu fiz a minha primeira peça de teatro.
A adolescência é um período ao mesmo tempo muito bom e muito ruim pra todo mundo. Não foi diferente comigo. Eu só parei de brincar aos 16 anos, quando não dava mesmo pra continuar. Afinal eu tinha que pensar no vestibular e coisa e tal. Pensei, mas não fiquei tão bolado assim, porque eu sempre vagabundava mas acabava tirando notas boas. Mas eu só fui começar a sair e beber e gandaiar mesmo aos 17, quando eu fazia terceirão e o primeiro trabalho sério de teatro da minha vida. Posso dizer que aproveitei um monte.
Daí, eu fiz a porcaria do vestibular e agora eu estou aqui nessa cidade, pra fugir de alguma coisa e buscar não-sei-o-quê. O importante é que agora eu curto a minha vida mais ainda e que se dane o resto.
E se alguma coisa não ficou muito clara é só marcar de tomar um café ou então uma cerveja que eu vou e conto tudo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home